AVALIAÇÃODA OSTEOPOROSE COM DENSITOMETRIA ÓSSEA

DEPRESSÃO E STRESS RELEVANTE

3 de outubro de 2011

ENDOCRINOLOGIA - NEUROENDOCRINOLOGIA: SUPERNUTRIÇÃO A MUDANÇA DE PARADIGMA QUE HOJE PREOCUPA MAIS DA METADE DO MUNDO E É JUSTIFICÁVEL ESTE PANICO DA HUMANIDADE.

POIS A AGRESSIVIDADE COM QUE GALOPA A OBESIDADE, O SOBREPESO, DE FATO É ALARMANTE E OS ALIMENTOS MAIS BARATOS NA PRATICA SÃO OS QUE MAIS ENGORDAM E POR CONSEQUÊNCIA OS QUE MAIS AGREGAM DOENÇAS GRAVES.

De fato, o paradigma da saúde mudou: a supernutrição passou a ser alvo de uma atenção tão grande quanto à subnutrição. Estima-se que a obesidade é, à escala mundial, a segunda causa de morte passível de prevenção. É uma doença dispendiosa, de alto risco, crônica e reincidente; esta doença afeta milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive crianças. Embora não seja nova, ela assume agora proporções epidêmicas e está a aumentar exageradamente. Esta tendência é, sem dúvida, alarmante em virtude das doenças que lhe estão associadas. Para o desenvolvimento da obesidade está relacionado com os erros alimentares, onde a um consumo crescente de energia e calorias vazias, açúcares, gorduras e também de sal, e em conseqüência a uma diminuição no consumo de frutas, verduras e legumes e uma diminuição da atividade física.
O aumento da prevalência da obesidade na adolescência (supernutrição) e paralelamente os riscos de saúde verificados, justifica esforços para a sua prevenção. Hoje se sabe que a atividade física, como andar subir e descer escadas de uma forma moderada é favorável à manutenção da saúde e ajuda também na prevenção das doenças. A prevalência de indivíduos com sobrepeso e obesidade (supernutrição) fornece dados que realçam a importância de programas de educação para a saúde que integrem a prática orientada de atividade física e a instalação de hábitos alimentares saudáveis, como medidas preventivas. Só através da conscientização da população em geral e a mudança dos hábitos em geral que irá ter um declínio dos níveis de obesidade em escala mundial.

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930



Como Saber Mais:
1. A atividade física pode colaborar na diminuição das doenças crônicas não transmissíveis?
http://obesidadecontrolada1.blogspot.com

2. A obesidade é uma doença crônica, com enorme prevalência nos países desenvolvidos, atingindo homens e mulheres...
http://gorduravisceral.blogspot.com

3. A adolescência é um período complexo e de considerável risco para a saúde...
http://controladaobesidade.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Pereira B.; Condessa I.; Carvalho G. S.; Cunha C.; Pereira V. Actas do Vº Seminário Internacional/IIº Ibero Americano de Educação Física, Lazer e Saúde, Maio, 2009.



Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com


Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

www.obesidadeinfoco.com.br
www.crescimentoinfoco.com



Video

Google Maps: