AVALIAÇÃODA OSTEOPOROSE COM DENSITOMETRIA ÓSSEA

DEPRESSÃO E STRESS RELEVANTE

25 de outubro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: COMO EVITAR A OBESIDADE INFANTIL E ADOLESCENTE; BEM COMO O ESTIGMA DA OBESIDADE NA ADOLESCÊNCIA.

NÃO EXISTE UM FATOR ÚNICO QUE PODE SER DITO, AS CAUSAS DA OBESIDADE NA ADOLESCÊNCIA OU MESMO OBESIDADE NA INFÂNCIA, PARA ESSA MATÉRIA. NO ENTANTO, ESTILOS DE VIDA CONTEMPORÂNEOS CRIARAM GANHO DE PESO MUITO MENOS DIFÍCIL. EM VEZ DE SENTAR NA MESA DE JANTAR E TER UMA REFEIÇÃO EM FAMÍLIA, MUITOS JOVENS AGORA SÃO DADAS ALIMENTOS RÁPIDOS E ALTO TEOR DE GORDURA SELEÇÕES.

O comprometimento orgânico podem ser avassaladores na criança, infantil, adolescente, se considerarmos o aumento de peso, sobrepeso, obesidade, ou obesidade visceral, abdominal. Diabetes , decorrentes da obesidade infantil empregado para ser uma ocorrência rara, e os médicos estavam chocados quando a primeiro circunstâncias ligadas ao ganho de peso começaram a aparecer. Muitos tinham sido tratados como circunstâncias isolados, até que os médicos mais e muito mais viu um padrão alarmante de diabetes tipo 2, e até mesmo problemas cardíacos em jovens, e ambos estão crescendo em números de comprometimentos.
Ao contrário do diabético genético tipo 1 e / ou herdadas e dominantes formas de diabétes tipo 1, pois o diabetes mellitus tipo 2 é comum para ser totalmente evitável se o peso estiver sob controle. Os primeiros sinais de problemas cardíacos, em crianças... Que também era muito raro, mas agora a placa de ateroma estam começando a criar até nas artérias de crianças e adolescentes com sobrepeso, colocando-os em risco para situações e de condições extremamente severas sob aspectos médicos, e possivelmente até a morte. Não existe um fator único que pode ser responsabilizado por condições que induzem a obesidade na adolescência ou mesmo obesidade na infância. No entanto, estilos de vida contemporâneos criaram ganho de peso muito menos difícil. Em vez de sentar na mesa de jantar e ter uma refeição em família, muitos jovens agora são dadas alimentos rápidos e alto teor de gordura. Outros itens contêm calorias vazias, que inclui refrigerantes. Mesmo que estes alimentos e bebidas pode não ser uma dificuldade se crianças e adolescentes participaram de esportes normal, e se as famílias fazem questão de tornar-se ativo em conjunto, estimulando exercícios físicos, e alimentação adequadas.
O estigma da obesidade na adolescência quando a adolescência começar, o excesso de peso pode ser uma fonte de enorme ansiedade, principalmente quando os modelos culturais na tv ou capas de revistas são irrealisticamente fora do contesto apropriado. Muitas vezes nem sequer chega até a adolescência para que a dor e o desconforto das crianças comecem a incomoda –las de forma profundamente desagradável. Estudos têm demonstrado que crianças a partir dos três anos de idade ter sido insultadas e até ameaçadas por seus pares. Comportamento cruel com adolescentes obesos normalmente vai além do bullying, que pode até causar nos adolescentes induzindo a pensamentos de suicídio, e até mesmo pode aumentar a sua pressão arterial para níveis perigosamente elevados. Para alguns adolescentes, desencadear excesso de peso aumenta o risco de morte por debilitação de sua saúde, bem como as tentativas de agredir sua própria vida. Pressão dos pares é tremenda, é muito cruel, é isso que queremos para nossos filhos...

Endocrinologia – Neuroendocrinologia 
CRM 20611

Endocrinologia – Medicina Interna 
CRM 28930 

Como Saber Mais:
1.O desmame do bebê tem uma época mais adequada...
http://obesidadediscovery.blogspot.com/

2.A obesidade infantil pode ser prevenida desde bebê...
http://obesidademeninas.blogspot.com/

3.Criança e adolescente obesos prognosticam adulto obeso...
http://obesidadecontrolada3.blogspot.com/

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Sarah A Redsell; Atkinson Philippa, Nathan Dilip; A Siriwardena Niroshan; Judy A Swift; Glazebrook Cris - 2011 - BMC Public Health.



Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br
http://dracaio.site.med.br

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

www.obesidadeinfoco.com.br
www.crescimentoinfoco.com



Video

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17